quarta-feira, 30 de maio de 2018

101.18 Senhor, escuta a minha voz!


101.18 Senhor, escuta a minha voz!

"Das profundezas a ti clamo, ó Senhor. Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido" Salmos 130:1-4
                Quem já não sofreu e pedia ao Senhor e tudo parecia em vão. Parece que existia um grande abismo entre o homem e Deus. Quando o salmista escreveu esta lamentação ele se sentia da mesma maneira. A correção da parte de Deus vinha em seu encontro. Dores, distanciamento e porque não dizer: O mundo estava todo em sua costa, que aflição tremenda parece que nunca se acabaria.
                A situação de Davi estava sendo desta maneira, dias compridos, a mente lhe acusando, e os inimigos apontando o dedo para ele. Parece que somente ele era culpado por todas as atrocidades que a humanidade perecia naquele momento. É muito para uma pessoa só.
                Vamos falar e com propriedade, isso acontece não somente na vida de reis como Davi e sim em todo ser humano. As dividas vem e parece que nunca vai se acabar. A esposa! Cobra a compra no mercado, a geladeira sempre vazia, os filhos querem o que você não pode dar. Chega o grande e tenebroso dia - o pagamento, final da conta as dívidas são maiores do que recebemos. O carro quebrado? Deixa para o próximo mês. Tudo parece dar errado. Voce se sente lá no fundo do vale. Grita e ninguém vem ao seu socorro.
                Você olha para o céu e vê uma nuvem negra. É ela que você tem que transpassar, é ela que você tem que vencer, vem a pergunta COMO? Chegou o momento aplica o salmos 130:1-4 "Das profundezas a ti clamo, ó Senhor. Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido"
                Chegou a hora de fazer uma auto avaliação em nossas vidas, cabeça pra cima, olhos baixos e clamar ao Senhor. Passou dias, semanas, meses quem sabe anos, Hoje Eu ouvi meu servo Diz o Senhor. O momento não é para desespero pois o Senhor ouviu a sua voz, vamos ao seu encontro.  Davi tinha medo que Deus lhe tirasse a vida, só que Jesus disse “Eu vim dar vida e vida com abundância.”  A carga que pesava em suas costas quem sabe era até maior que a sua, só que a fé foi maior “Invoca-me e te responderei, e te revelarei conhecimentos grandiosos e inacessíveis, que não sabes.”Jer 33:3
                A hora é de pedir misericórdia. Com     o passar do tempo, o pecado lhes corta a comunhão com Jesus. E agora o Espírito Santo está apontando seu hábito, trazendo-o à tona diante deles. E está avisando: "Basta! Este pecado tem que sair. Não aceitarei que permaneças nele. A partir de agora te darei um prazo-limite. Estou te expondo o teu pecado - mas logo poderá ser exposto ao mundo!" Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:9-10
                Muitos oram, oram e não tem resposta, Pergunto será que não está na hora de ter uma conversa direta com o Senhor? A dor somente tem a se multiplicar e o tempo cria uma casca que parece que nossos erros foram apagados, mais a conta um dia vai chegar, ou será que não chegou? "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá?" (Salmos 130:3). Se temos dividas, sim temos muitas, mas também temos um perdoador. Deus Pai que está lá nos céus e Jesus seu filho unigênito está intercedendo por nós.
Para muitos crentes, chegar ao fundo significa o fim. Ele ficam tão desesperados com as suas faltas, que desenvolvem um sentimento de que são indignos. E com o tempo sentem que caíram numa armadilha, sem esperança de ajuda. Isaías escreveu sobre tais crentes: "Ó oprimida, arrojada com a tormenta, descontrolada..." (Isaías 54:11).
Quando Jonas pediu que o jogasse ao mar, ele tinha em mente que tudo estava acabado, só que o Senhor providenciou um grande peixe para poder mostrar o quanto Deus amava Jonas. Eu desci até aos fundamentos dos montes..." (Jonas 2:3-6) Quem sabe o teu vale é mais profundo que que o de Davi ou quem sabe o de Jonas, Hoje o Senhor diz: Esforça e tende bom Animo. Eu estou na tua frente. Fica em Paz Deus é contigo
Pastor Jandiro
Visite meus Blogs
                               Esboços           prjandiro.blogspot.com.br
                               Mensagens     pastorjandiro.blogspot.com.br
                               Atualidades    blogdopastorjandiro.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário