sábado, 8 de março de 2014

O Cinto Podre

O cinto podre

          “E fui ao Eufrates, e cavei, e tomei o cinto do lugar onde o havia escondido; e eis que o cinto tinha apodrecido e para nada prestava.” Jeremias, 13:7

Deus tem seus métodos de agir e falar. Muitas vezes o Senhor tem falado com a humanidade e nós simplesmente ignoramos o seu  falar e,  posteriormente pagamos muito caro pela nossa displicência. Não foi somente no passado que  Deus falou ao homem, nosso Criador continua a falar, a dificuldade é de obedecermos, ou simplesmente fazermos de desentendidos.

A podridão de um povo fez com que Deus mandasse o profeta Jeremias que através de uma parábola mostrasse seu descontentamento.  Deus manda o profeta comprar um cinto de linho (muito usado na época), pega o cinto leva até o rio Eufrates e enterra aquele bonito cinto. Passados muitos dias o Senhor manda novamente Jeremias ao rio para desenterrar o cinto, e para surpresa do profeta, o cinto estava podre – não dava mais para ser usado.

Novamente Deus fala ao profeta: “Do mesmo modo farei apodrecer a soberba de Judá e a muita soberba de Jerusalém”. O relacionamento entre Deus e o homem não foi desfeito. A soberba humana tem ultrapassado os limites imagináveis e toleráveis que o Senhor permite. O ser humano agora é senhor de si do mundo e, procura de uma forma muito particular dominar o sobrenatural, através de conhecimentos que extrapolam o direito humano, sem contar com as ingerências nos destinos de outras nações. A podridão está exposta; muitos Jeremias estão falando, só faltam  ouvidos para escutar.


Pastor Jandiro A. Silva  

Nenhum comentário:

Postar um comentário